Você acredita?


"Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco)" (Mateus 1:23).

Um incrédulo perguntou, certa vez, a um cristão: "Se eu dissesse a você que esta criança nasceu sem a intervenção de um pai humano, você acreditaria?" Depois de pensar um pouco, o cristão respondeu: "Sim, se ele fosse capaz de crescer e viver como Cristo". Em outras palavras, a vida sem pecado de Cristo, sua morte e ressurreição, nos fazem acreditar no seu nascimento de uma virgem.

Sim, nós cristãos cremos perfeitamente em Cristo, em Seu nascimento por obra do Espírito Santo, em Sua vida irrepreensível, em Seu ministério maravilhoso, nas curas que realizou, em Sua morte na cruz do Calvário, no perdão de pecados que trouxe a todos que nEle crêem, na Sua ressurreição e no juízo final, em que estaremos frente a frente com Ele, ouvindo-o chamar por nossos nomes, seguido de um "vinde bendito de meu Pai". Nós cremos e, por isso, temos nosso nome escrito no Livro da Vida, temos um lugar reservado para nós nos Céus, onde passaremos, com Ele, toda a eternidade.

Nós cremos e, por essa razão, temos fé em Suas promessas, uma esperança que nunca se acaba, uma alegria que jamais nos deixará, um amor no coração que nos possibilita testificar que somos filhos de Deus. Nós cremos, sim, e jamais deixaremos de crer. Queremos proclamar que cremos, brilhar para que outros possam também crer e encontrar a mesma felicidade em suas vidas.

Cremos que Deus escolheu Maria, uma virgem santa, humilde, obediente, para trazer ao mundo o Salvador, o Senhor dos Exércitos, o Rei dos reis, Aquele que dividiria a história do mundo em duas partes: AC - antes dEle e DC - depois dEle. Depois do nascimento de Cristo, o mundo não foi mais o mesmo, tudo se transformou, a Vida ressurgiu e a verdadeira alegria também.

Eu creio em Cristo, creio que nasceu de uma virgem, creio em Emanuel, o Deus conosco. Sim, eu creio... sempre crerei... sempre.


Autor: Paulo Roberto Barbosa




_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários