Ousadia


"No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele". Efésios 3:12

"O jovem não sabe o suficiente para ser cauteloso e, por essa razão, ele tenta o impossível -- e consegue, geração após geração." (Pearl Buck)

Essa ousadia precisa ser verdadeira em nossas vidas espirituais. A covardia não nos leva a lugar algum. Só com muita determinação -- e coragem -- atingiremos nossos propósitos, realizaremos nossos sonhos, chegaremos ao lugar de nossa felicidade.

Só aqueles que lutam alcançam vitórias; só os que buscam com perseverança, encontram seus objetivos; só os que caminham sem desanimar podem chegar mais longe. Os covardes não herdarão os Céus, não verão os raios do sol após as tempestades, não conseguirão receber as bênçãos que o Senhor tem guardado para os que nEle confiam.

Os corajosos conseguem ultrapassar barreiras, animar os indecisos, acender as esperanças nos corações apagados. Os corajosos podem antever um sorriso, vislumbrar a luz no fim do túnel, atingir o pico das montanhas da incerteza. Os covardes choram, enquanto os corajosos cantam, param na primeira queda, enquanto os corajosos levantam quantas vezes forem necessárias, olham para baixo, enquanto os corajosos preferem olhar para cima.

O Senhor Jesus é a fonte da coragem. Com Ele jamais desanimamos, jamais murmuramos, jamais desistimos de lutar. Ele apaga as frustrações, anula as decepções, sepulta as dúvidas, nos diz: "Siga em frente" quando temos vontade de parar.

Sua vitória ainda não chegou? Coragem! Não desista! Ela está bem próxima.


Autor: Paulo Roberto Barbosa




_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários