"... e sede agradecidos" (Colossenses 3:15).
Marian Anderson trabalhou duro, esfregando chão, por 10 centavos a hora. Assim ela conseguiu comprar um violino usado. A igreja que frequentava reconheceu seu talento e levantou dinheiro para pagar um professor de canto para trabalhar com ela. Quando o instrutor a considerou pronta, ela partiu para Nova Iorque onde os críticos a rejeitaram. Ela retornou para casa a fim de se preparar melhor. Sua mãe a encorajou e sua igreja pagou por novas aulas. Por causa do preconceito racial intenso na América, ela foi para a Europa e conquistou o continente. Ela voltou para a América e cantou no Lincoln Memorial, para mais de 60.000 pessoas. Um dia um repórter perguntou a Marian qual foi o momento de maior prazer em sua vida. Sem vacilar, ela respondeu: "Foi quando eu pude dizer à minha mãe que ela não precisava mais lavar coisa alguma". O repórter perguntou ainda: "O que sua mãe deu a você?" Marian Anderson respondeu: "Tudo que ela tinha". Isto é grandeza, e dar tudo que nós temos é nossa chave para a grandeza.
Jesus nos deu tudo -- Seu amor, Seu perdão, Seus cuidados, Sua vida. Ele morreu em uma cruz em nosso lugar, para que tivéssemos vida e vida em abundância. Ele deseja que tenhamos também a grandeza de dar -- o nosso tempo, o nosso carinho, a nossa atenção, o nosso trabalho, a nossa vida para que outros sejam também salvos e encontrem o caminho da vida eterna.
Quando nos apresentamos diante do Senhor, oferecendo-nos para servi-lo, estamos reconhecendo tudo que Ele fez por nós. Estamos dizendo que somos gratos por se preocupar conosco e por se sacrificar para que sejamos felizes e abençoados. Estamos dizendo a Ele que compreendemos que nada seríamos e nada teríamos se Ele não estivesse ao nosso lado, guiando-nos por caminhos maravilhosos de felicidade.
É isso que devemos dar a Deus e por Deus: tudo!
Autor: Paulo Roberto Barbosa
Foto: Marian Anderson in Lincoln Memorial
_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.
Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).
0 Comentários
Ao fazer seu comentário, respeite as opiniões alheias antes de tudo, deixe sua opinião sem ofender o próximo.