Por Pr Márcio Batista
Quando pastor Valmor chegou em Florianópolis, vindo da presidência da igreja mãe Catarinense, AD Itajaí, em Janeiro 1990, haviam em Florianópolis 23 congregações. Deus o abençoou na capital Catarinense e juntamente com o corpo Ministerial da Igreja em sua despedida, a AD Floripa contava com 48 congregações.
Em sua gestão administrativa em Florianópolis, foram construídos os templos da: Barra da Lagoa, Betânia, São João (Jardim Atlântico), Tapera entre outros.
O evangelismo era um braço forte da igreja neste período, foram implantadas as congregações do Monte do Senhor (Mocotó), Morro da Mariquinha, Canasvieiras, Jurerê entre outras, com a ajuda do incansável e inesquecível saudoso Pb Paulo César da Silva.
Em sua gestão foi inaugurada a Franquia CPAD com a Sociedade de Assistência Social e Educacional O Bom Samaritano, onde Pb Marcelo Guilherme trabalhou como gerente geral e auxiliar Márcio Batista como gerente de loja.
Márcio Batista com Daniel Magalhães na Gazeta AM
Foi implantado o Ceifeiros em Chamas, que começou através de evangelismo na Praça XV de Novembro, os que aceitavam a Jesus na praça eram trazidos para a Igreja, ganhavam comida, tomavam banho e participavam do Culto da Família.
Muitos conversaram comigo dizendo que o trabalho do Desafio o Bom Samaritano iniciou aí, resultado deste trabalho dos Ceifeiros em Chamas, que chegaram realizar o Congresso Ceifeiros em Chamas no Templo Central da AD Floripa.
Os Ceifeiros em Chamas com uma Kombi, subiam os principais morros da capital para evangelizar e hoje, há muitas congregações que foram frutos deste trabalho evangelístico.
Hoje, pastor Márcio Batista com lágrimas nos olhos, lembra que a sua mãe, irmã Genésia Batista, "tinha o hábito de servir almoço aos irmãos e mendigos que vinham ao Templo Central pedir um prato de comida, certa vez foi necessário servir mais de 60 pratos por dia aos irmãos e necessitados na rampa da Igreja", salienta o filho Márcio.
Dia da Bíblia e Equipe Chama Viva
Irmã Genésia dedicou-se com muito esmero no Círculo de Oração, implantou a equipe Chama Viva e percorreu praticamente todas as congregações da cidade, incentivando o trabalho do Círculo de Oração e levando as irmãs à unidade em Cristo.
Também foi implantado o Curso Preparação para a Vida aos adolescentes da Igreja. "O propósito era preparar os adolescentes para a vida, tratávamos sobre a sexualidade, escolhas, crises na adolescência e projetos evangelísticos com eles", salienta irmã Genésia Batista. A irmã Genésia realizava com a Equipe da UAADFLOR na Sede e nas congregações.
A Franquia CPAD na gestão do pastor Valmor foi destacada nacionalmente por dois anos consecutivos como campeã em vendas da Bíblia de Estudo Pentecostal e a colação, na época, História dos Hebreus.
Pb Marcelo Guilherme foi chamado na CPAD do Rio de Janeiro para a Franquia CPAD receber o troféu de vencedora em vendas.
Pastor Valmor despediu-se da AD Floripa em Janeiro 1996 para presidir a AD Blumenau.
Com informações: Arquivo histórico pessoal Pr Márcio Batista, Pr Eliel Batista, Pr Marcelo Guilherme, Pr Celso Silva, Pr Osmar Goulart.
Se você foi membro da AD Floripa na gestão do pastor Valmor Leonel Batista, e, sabe de mais informações que foram omitidas (esquecidas), envie um email para nós: jornalistamb@gmail.com.
_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.
Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).
0 Comentários
Ao fazer seu comentário, respeite as opiniões alheias antes de tudo, deixe sua opinião sem ofender o próximo.