"Nós amamos porque ele nos amou primeiro" (1 João 4:19).
"Se você for fiel no esforço de servir e tudo suportar pelo amor de Deus, se for capaz de ser perseverante no meio das tentações, do cansaço, da seca e da desolação, pode ter certeza de que seu amor por Deus é real." (Jean Grou)
Costumamos dizer que amamos a Deus, que o Senhor é tudo para nós, que nada somos e nada sabemos fazer sem Sua orientação e direção. Será esse apenas um discurso sem compromisso ou o testemunho de uma vida espiritual verdadeira e firmada na presença do Senhor?
O que representa, para nós, amar a Deus? Que resultado a nossa atitude de amor tem provocado no nosso viver diário? O que as pessoas que nos cercam acham dessa nossa confissão? Elas acreditam ou não?
Na realidade, uma vida de amor ao Senhor é percebida por todos por causa da transformação demonstrada em tudo que fazemos e falamos. Somos diferentes, nosso semblante mostra um brilho inconfundível, nossos pés deixam rastros de luz nos lugares por onde passamos. Amamos ao Senhor e não há nada que possa impedir que todos percebam o nosso amor.
As tentações não apagam o nosso brilho, as decepções não fazem cessar a nossa alegria, as angústias não impedem nosso louvor, não há seca, nem cansaço, nem incertezas, nem embaraços, ou qualquer coisa desse tipo, que nos façam desistir, de glorificar o nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Esforçamo-nos sempre e nosso preparo físico não é adquirido em uma academia qualquer, mas, na força de nosso amor por Aquele que nos amou primeiro e cuida de nós como ninguém mais poderia fazer.
Eu amo ao meu Senhor... e meu amor sempre será real... hoje, amanhã, na próxima semana, sempre!
Autor: Paulo Roberto Barbosa
Foto: Farol de Felgueiras, Portugal. Fotografada por
Veselin Malinov_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.
Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).
0 Comentários
Ao fazer seu comentário, respeite as opiniões alheias antes de tudo, deixe sua opinião sem ofender o próximo.