A alegria do perdão


Eu gosto muito de coco. Sempre gostei! Quando criança, um dia eu voltei cansado da escola e encontrei um pacote de coco ralado no armário. Devorei tudo. Mais tarde, quando minha mãe foi para a cozinha preparar um bolo, eu ouvi a pergunta: "Quem comeu o coco ralado?!"

Eu sabia que estava encrencado, mas meu plano era simples. Bastava uma mentirinha rápida e fácil: "Não fui eu".

Porém, mamãe continuou seu inquérito questionando minhas irmãs e,depois que elas negaram o crime, todos nós ouvimos a frase conhecida: "Esperem até que o pai de vocês chegue em casa!" Meu plano de encobrir o fato estava condenado ao fracasso. Mais tarde, naquela noite, eu acabei confessando que fui eu.

Ninguém havia me ensinado a mentir. Como o salmista Davi admitiu: "Sei que sou pecador desde que nasci" (Salmo 51:5). Mas em seu pecado Davi sabia para onde ir – para o Deus de muita misericórdia que nos purifica do nosso pecado (vv. 1-2).

Quando reconhecemos a realidade contínua do pecado em nossas vidas, somos lembrados da nossa necessidade contínua da presença de Deus e do poder da sua Palavra para manter-nos seguros e sadios espiritualmente. Ele está esperando que nós confessemos nossas faltas e aceitemos o perdão e a purificação que ele oferece gratuitamente.

Lembre-se: um mergulho refrescante na misericórdia de Deus espera por você, depois de um pecado ter sido confessado!


Publicado por Pr Márcio Batista
Fonte: STOWELL, Joseph M. Nosso Andar Diário. Curitiba, PR: Ministério RBC, 2008.
Foto: Larry Atkerson Ministries








_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários