Uma grossa bagunça


Um pequeno menino, certa noite, orou: "Querido Deus, espero que Você cuide bem de Você mesmo. Se acontecer alguma coisa com Você, todos nós estaremos metidos em uma grande e grossa bagunça!"

Apesar da ingenuidade do menino, ele falou uma coisa muito certa. Todos nós dependemos de Deus para tudo e, sem Ele ou sem Sua direção, nada podemos fazer, nenhuma decisão conseguiremos tomar e a lugar nenhum poderemos ir.

Sem Deus em nossas vidas não existe o verdadeiro amor. Sem a Sua graça e unção, não temos esperança ou fé. Sem a Sua proteção, não desfrutamos a verdadeira e tranquila paz.

Sem Deus não teríamos a bênção de um Salvador, as consolações do Espírito Santo, a certeza de que um lar está preparado no Céu para vivermos eternamente. Sem ele em nossos corações, sentimo-nos vazios e fracos, caminhamos desorientados e sem objetivos.

Existem muitas pessoas que vivem com a vida bagunçada, com a fé deteriorada, com as esperanças desfalecidas, com a felicidade arruinada. O que lhes falta? Uma vida consolidada no altar do Senhor, uma entrega total, uma confiança inabalável, virar as costas para as coisas fúteis do mundo a fim de poder olhar somente para Jesus.

Se queremos acabar com a bagunça e ter uma casa espiritual limpa e arrumada, precisamos abrir o coração para Cristo, deixá-Lo dirigir cada um de nossos dias, alegrar-nos ao fazer a Sua vontade.

Como disse aquele pequeno menino em oração, sem o Senhor você só terá bagunça em sua vida espiritual.


Autor: Paulo Roberto Barbosa



_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários