Grande lucro


"Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor" (Gálatas 5:13).

A essência do homem mundano é, como alguém já disse: "Ele sabe o preço de tudo e o valor de nada". A motivação do mundo é lucro; a dinâmica do cristão é o desejo de servir.

O que tem nos motivado nos dias de hoje? Qual o anseio de nossas almas -- Ter muito dinheiro e ganhar mais e mais? É essa a felicidade almejada? E se não formos felizes com tudo isso?

A única felicidade garantida é a de ter o Senhor Jesus no coração. Ele nos consola, nos anima, nos fortalece em qualquer circunstância, nos faz ter prazer mesmo quando não alcançamos tudo. Ele não precisa nos prometer felicidade, pois, Ele é a própria felicidade. Ele é nosso sonho realizado, nossa vitória garantida.

O mundo almeja fama, lucro, destaque na sociedade. Com Cristo temos tudo isso e muito mais!

Ele é, para nós, todo o dinheiro que almejamos ter. Ele é dono de todo ouro e prata deste mundo. Ele prometeu nos suprir todas as necessidades. Que lucro maior poderíamos almejar?

E se já temos tudo que o mundo deseja, só nos resta querer mais. Queremos estar na Sua presença, queremos servi-Lo de todo coração, queremos segui-lo por toda a eternidade. Este é o grande lucro que temos em comparação ao mundo. Temos tudo aqui na terra e continuaremos a ter -- com Jesus -- para sempre.

Não nos interessa o lucro mundano. Ele é fútil e perecível. O que nos interessa é ter Jesus como Senhor e Salvador, desfrutar de Suas bênçãos maravilhosas, receber o Seu carinho e o Seu amor.

O nosso lucro é muito grande. Maior que o próprio mundo.


Autor: Paulo Roberto Barbosa




_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários