"Vós sois o sal da terra... Vós sois a luz do mundo..." (Mateus 5:13, 14).
"O que melhor caracteriza o valor de um homem não é onde ele permanece em momentos de conforto e conveniência, mas, onde ele se encontra nos momentos de desafios e controvérsias." (Martin Luther King, Jr. (1929 - 1968)
É muito bom estar junto ao Senhor. NEle temos paz, segurança, conforto e felicidade. Em Sua presença há plenitude de alegria. Seguros em Suas mãos caminhamos tranquilos e protegidos.
Mas há algo mais que nos caracteriza como verdadeiros cristãos. O dever de obedecê-lo, de fazer a Sua vontade. Ele espera que sejamos Seus discípulos, que cumpramos o Seu mandamento de "ir e pregar". Ele espera que compreendamos que há outros que não desfrutam da mesma alegria que possuímos. Há outros que estão perdidos, que caminham sem saber para onde estão indo, que confiam naquilo que não é confiável, que se entregam a propósitos enganosos, que não têm quem os proteja, que se abrigam em lugares sem alicerce.
Sim, precisamos estar preparados para os desafios da vida cristã, para enfrentar as adversidades em nome de Jesus, para crer quando todos em redor já estão enredados pelas incertezas, para seguir em frente quando o mais cômodo seria retornar. As lutas devem ser enfrentadas, o medo deve ser vencido, a confiança deve ser a nossa fiel companheira.
É muito agradável estar no templo, nas reuniões realizadas nas casas dos irmãos, louvando ao Senhor, falando com ele em oração, ouvindo a Palavra através dos belos e ricos sermões. Mas nossa atuação principal é no mundo -- somos sal da terra e luz do mundo -- porque é lá que estão as ovelhas perdidas, os inconformados, os aflitos e desesperados, os fracos e derrotados. Ali é o nosso lugar, custe o que custar, doa o quanto doer. Precisamos testificar, precisamos brilhar, precisamos apresentar o Senhor Jesus Cristo a todos os corações.
O Senhor está desafiando você. Aceite o desafio!
Autor: Paulo Roberto Barbosa
_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.
Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).
0 Comentários
Ao fazer seu comentário, respeite as opiniões alheias antes de tudo, deixe sua opinião sem ofender o próximo.