Conselho, Caminho e Roda...


“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”. (Salmos 1:1)

Neste primeiro verso o salmista cita três classes de pessoas que estão no mesmo objetivo, afastar o homem de Deus. Por exemplo: “...conselho dos ímpios, ...caminho dos pecadores, ... roda dos escarnecedores”.

Na primeira expressão, o ímpio é o homem perverso. Na segunda expressão, o pecador significa o homem que tem atitudes e atos pecaminosos e na terceira expressão, o escarnecedor é o homem arrogante, injurioso, briguento, zombador dos bondosos e inimigo da paz.
O homem bem-aventurado é aquele que é feliz naquilo que não faz, conforme as classes de pessoas que o verso cita.

Todos nós sabemos que não se pode ter uma vida santa sem renunciar o pecado. Feliz é o homem que foge da aparência do mal, não brinca com o pecado e não compartilha os atos habituais dos pecadores.

O que você acessa na internet, assiste na TV e no YouTube, ouve no rádio ou em seu celular, é agradável aos olhos de Deus? Fazem bem a sua alma? Se não for, faça o que é certo, ou não faça os que estas três classes fazem e seja feliz de verdade!

Deus conhece e abençoa o justo, mas o ímpio não tem parte no Reino de Deus.

Pense nisto!

Por Pr Márcio Batista




_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários