"E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15).
Um missionário, já idoso e trabalhando há muitos anos em determinada selva, havia conquistado muitos discípulos para Cristo. Surgiu, então, uma necessidade urgente em outro local remoto. Ele precisava de alguns voluntários, mas como a missão não seria fácil, não quis indicar nenhum dos nativos. Pediu apenas que os que desejassem se oferecer para ir, dessem um passo à frente. Para que nenhum deles ficasse constrangido, virou de costas e esperou um minuto até voltar-se novamente. Quando o fez, viu que todos estavam alinhados. "Não há nenhum voluntário?" perguntou o missionário. Um de seus colaboradores mais dedicados respondeu: "Todos eles deram um passo à frente."
Como seria bom se todos nós tivéssemos a mesma visão! Muitos ainda estão perdidos, longe do Salvador, sem esperanças, sem saber para onde vão. Não conhecem a Deus e não há quem lhes pregue. Estão com os corações tristes e ninguém se oferece para compartilhar-lhes as novas de alegria. Temos outras prioridades... temos outros caminhos... precisamos alcançar uma vida mais próspera.
Dizemos que precisamos de uma palavra profética que nos motive, mas, que palavra mais motivadora existiria que a do Senhor que nos mandou: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho"? Por que buscar outras? Há perdidos que não podem esperar!
Eu gostaria muito de fazer mais, de ser mais útil, de ser mais voluntário do que tenho sido nos últimos quarenta anos. Tenho limitações, mas sei que não é desculpa. Eis-me aqui, Senhor. Usa-me de uma maneira maior. Eu sei que posso, e eu quero.
E você, também quer se oferecer ao Senhor?
Autor: Paulo Roberto Barbosa
_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.
Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).
0 Comentários
Ao fazer seu comentário, respeite as opiniões alheias antes de tudo, deixe sua opinião sem ofender o próximo.