"... uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão" (Filipenses 3:13).
Charles Dickens escreveu certa vez: "Reflita em suas bênçãos atuais, as quais as pessoas têm muitas, e não em seus infortúnios passados, os quais as pessoas têm alguns".
Pare apenas um minuto para refletir nas bênçãos atuais: a bênção da própria vida, o calor das amizades, a riqueza da boa saúde, o poder do amor, a glória de um amanhecer, o privilégio da oração, as alegrias da música, as satisfações do trabalho, os tesouros dos livros, a beleza da arte, o milagre da primavera, a graça de Deus. Seja mais agradecido e você se tornará mais feliz!
Muita gente vive se escondendo da vida e murmurando pelos cantos, relembrando o passado, lamentando as oportunidades perdidas, se queixando dos problemas que um dia teve de enfrentar. Estão tão profundamente arraigados às decepções e frustrações que ficaram para trás que esquecem-se de seguir em frente, de louvar a Deus por ter ultrapassado os obstáculos, de agradecer pelas vitórias que o Senhor tem dado.
As lutas do passado devem ser deixadas para trás; as angústias que um dia enfrentamos devem ser totalmente esquecidas; as necessidades experimentadas e que tanto nos feriram devem ser agora ignoradas; as derrotas só devem ser lembradas no momento de comemorarmos as grandes vitórias que as sucederam.
É tempo de sorrir! É tempo de cantar! É tempo de viver as alegrias do presente, as bênçãos que Deus tem nos dado hoje, a felicidade que está logo adiante.
Pare de olhar para trás! Olhe só para a frente... para o Deus que cuida de você e lhe promete uma vida vitoriosa!
Autor: Paulo Roberto Barbosa
_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.
Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).
0 Comentários
Ao fazer seu comentário, respeite as opiniões alheias antes de tudo, deixe sua opinião sem ofender o próximo.